segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tendencia: Wayuu Bags, as bolsas da colombia

Por Isabela Messias




   





















Com certeza muitas de vocês já viram essas bolsinhas que tem bombado (e muito) no mundo fashion. A maior parte das it girls e famosas vem sido fotografadas com essas bolsas super coloridas mas poucos sabem de onde elas vieram.
Essas bolsas se chamam Wayuu por causa da tribo que as faz, uma tribo indígena da Colômbia e Venezuela e cada uma dessas bolsas é feita artesanalmente demorando cerca de 20 dias para ficar pronta. A arte de faze-las é passada de geração em geração para as mulheres mais jovens, como um rito de passagem. Ah! E cada uma delas é diferente da outra, ou seja, você nunca vai encontrar nenhuma pessoa com a mesma bolsa que a sua. 
Tudo começou com a atriz e modelo Patricia Velasquez que criou a Wayuu Taya Foundation para melhorar a vida dos Wayuu e logo se tornou trend tanto para se usar tanto no verão quanto no inverno. Se você tá em duvida de como usar a sua Wayuu (ou inspired) é obvio que ela combina mais com o jeito boho de ser KKK mas também dá para fazer combinações diferentes como em looks rock ou mais clássicos, é só inovar!
Vou deixar aqui embaixo alguns looks de inspiração para vocês, espero que gostem e comentem abaixo o que acham dessas bolsas, Beijoos <3



9 comentários: