quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Inspiração: Anos 60







 



























Oi gente! Hoje trouxe mais uma inspiração de época! Os anos 60 foram muito revolucionários não só no mundo da moda, na verdade a moda foi apenas uma consequência do que os jovens da época pensavam e faziam. Eles se inspiraram muito na liberdade que queriam, mudando um pouco o estilo conservador e delicado dos anos 50 e a moda era justamente não seguir a moda. Foi a década em que os adolescentes começavam a criticar o consumismo crescente e também a década que  ocorreram os protestos de maio de 68.
Na moda todos esses acontecimentos influenciaram nas mudanças que os jovens queriam, criando por exemplo a minissaia. Nas palavras da criadora,a inglesa Mary Quant :"A ideia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou", também surgiram os cortes retos, linhas e estampas geométricas. Londres era a cidade da moda até porque era lá que surgia tudo de importante como os Beatles e a modelo Twiggy, que revolucionou a década com os olhos grandes marcados.








































Se você quer usar um look dessa época pode relaxar porque você provavelmente não vai ficar muito caricata, mas se você não está afim de arriscar eu indico que misture roupas dos anos 60 com roupas mais modernas, aqui em baixo tem algumas inspirações para você não errar =) Mas se jogue e seja feliz!!







































O que acharam meninas? Alguém aqui ama um bom estilo vintage também? Beijoos <3

6 comentários:

  1. Sou mais anos 70 mas não posso dizer que nao amo os anos 60! adorei o post explicou super direitinho ps: amei o casaco do 4° look

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e quantas inspirações né?
    Tem coisas que nunca deveriam ter saído de moda
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, tudo parecia tão mais legal e cinematografico kkk
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir