sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Inspiraçao: Os anos 20 estão de volta!

Os anos 20 foram marcados por diversas mudanças, principalmente para as mulheres, que ganharam mais liberdade. A moda, claro, seguiu a história. As roupas começaram a ficar mais soltas e curtas, mostrando os braços e até um pouco das pernas, o espartilho também foi abolido.

A Chanel surgiu nessa época e influencia muita gente até hoje, também foi a época do início do Jazz, da dança Charleston e das divas de hollywood.






                                                                                                                                                                   





















Muitos estilistas no dia de hoje ainda se inspiram nessa época, e com o filme O Grande Gatsby( inspirado no livro clássico do autor F.Scott Fitzgerald ) que se passa na década de 20, muitas pessoas começaram a adequar trajes da época para os dias de hoje. O figurino do filme foi todo desenhado pela Miuccia Prada ( sim, da grife italiana Prada!)

A década de 20 sempre me remete muito glamour, então eu acho que o melhor jeito de se inspirar é para festas e eventos de gala. Para não parecer uma fantasia, é bom usar só uma referencia por look, como por exemplo colares de perola, vestidos tubular, franjas...Aqui em baixo vou deixar alguns looks de inspiraçao, tanto de desfiles que usaram alguma menção aos anos 20 quanto looks do lookbook  =)




































Então meninas, o que vocês acharam? Usariam ou é muito coisa de velha? Eu adoro e super usaria (já fiz um penteado anos 20 e ficou lindo!). Me contem nos comentários <3

4 comentários:

  1. Que bom que você gostou!! Já estamos seguindo o seu blog!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super adoro os anos 20 *-*

    ResponderExcluir