quinta-feira, 17 de abril de 2014

Um pouco sobre a Belle Époque

Isabela Messias
Oi gente, como vocês estão nesse feriado? Pelo fato de eu não ter aula desde hoje eu resolvi fazer um post a mais já que estou com um tempinho sobrando (vida de terceirão não é fácil hahaha) e vim falar sobre a Belle Époque, uma época que sempre me fascinou não só na moda mas que acabei relembrando ultimamente por causa das aulas de história.

A Belle Époque foi o mundo dourado que cercou a Europa, foi de 1895 a 1914 e aconteceu em consequência ao cientificismo e ao ótimo momento econômico que o mundo vivia.Foi uma época de muito desenvolvimento da arte,da literatura, da musica e claro, da moda.
A moda daquela época era criada principalmente na França, que era o simbolo de superioridade, as roupas e todo o movimento foi banhado a nostalgia, usando roupas muito românticas e silhuetas em formato de "S". Elas usavam espartilhos mas não apertando muito, apenas dando uma definida no contorno natural do corpo, as saias eram em formato de sino e bem fluidas.
O estilo da Belle Époque demandava status social e riqueza e a grande maioria não podia arcar com a moda, nessa época surgiu o tailor-made( conjunto de lã sob medida) que era feito para as mulheres que trabalhavam fora e foi o único modernismo em uma época tão elitista.
Algumas fotos da época:


































Espero que tenham gostado e deixem abaixo os seus comentários. Beijoos e uma ótima páscoa com muuuuito chocolate!!

4 comentários:

  1. As roupas da belle epoque eram lindas! Mas acho que eram muito quentes para o clima de hoje.
    Parabéns pela pesquisa! Seu blog está ótimo.

    www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As mulheres que tentavam acompanhar a moda aqui no brasil sofriam hahahaha
      Muito obrigada, Beijoos <3

      Excluir
  2. Amei o post! Parabéns pela ótima pesquisa, vc passou muitas informaçoes boas :) Bjss

    ResponderExcluir